Conteúdo

YouTube finalmente libera vídeos ao vivo via celular para canais com menos de 10 mil assinantes

Google atualiza a política de transmissões ao vivo realizadas no YouTUbe via smartphone e libera canais com menos de 10 mil assinantes.

Por Nerdweb - Dia 17 de Abril de 2017 às 23:04

Um canal novo ou iniciante vai poder realizar transmissões ao vivo via celular no YouTUbe a partir de agora. O recurso de live está disponível para smartphones desde fevereiro de 2017, contudo apenas canais com mais 10 mil assinantes eram permitidos.

O limite caiu! Ele ainda existe, mas agora passa a ser de 1 mil inscritos. Ao atingir esta marca, qualquer canal pode usar o app móvel do YouTube para criar transmissões ao vivo.

Outros requisitos permanecem

Embora a política tenha sido alterada para suportar uma grande parcela de novos canais, os demais requisitos antigos permanecem em vigor. São eles:

  • Canal verificado 
  • Nenhuma restrição de streaming ao vivo durante os últimos 90 dias 

Portanto, se você tiver mais de mil inscritos e tiver os dois pontos acima preenchidos, está apto a realizar vídeos ao vivo pelo celular.

Mercado concorrido

O YouTube flexibilizou suas regras, mas os concorrentes Periscope, Instagram e Facebook continuam sem limitação ao número de assinantes e aumentam a disputa pela atenção dos usuários.

O conteúdo ao vivo, inclusive, é o que mais têm prioridade no algoritmo do Facebook neste momento, até mesmo que muitos vídeos virais. A plataforma de Mark Zuckerberg está promovendo intensamente e rumores sobre a chegada de anúncios mid-roll (perfeitos para vídeos ao vivo), aumenta nos bastidores.

Realizar vídeos ao vivo é essencial para marcas e empresas que pretendem manter um longo alcance e envolvimento nas plataformas digitais. Com os custos caindo e a relevância aumentando para os consumidores, a tendência é que vejamos cada vez mais este tipo de conteúdo.

Sua empresa já realizou publicações ao vivo? Fale com a Nerdweb, somos especialistas em gerenciamento de redes sociais.

Fonte: YouTube

FIQUE POR DENTRO!

Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.