Conteúdo

YouTube finalmente libera vídeos ao vivo via celular para canais com menos de 10 mil assinantes

Um canal novo ou iniciante vai poder realizar transmissões ao vivo via celular no YouTUbe a partir de agora. O recurso de live está disponível p...

Por Francis Trauer - Dia 17 de Apr de 2017 às 23:04

Um canal novo ou iniciante vai poder realizar transmissões ao vivo via celular no YouTUbe a partir de agora. O recurso de live está disponível para smartphones desde fevereiro de 2017, contudo apenas canais com mais 10 mil assinantes eram permitidos.

O limite caiu! Ele ainda existe, mas agora passa a ser de 1 mil inscritos. Ao atingir esta marca, qualquer canal pode usar o app móvel do YouTube para criar transmissões ao vivo.

Outros requisitos permanecem

Embora a política tenha sido alterada para suportar uma grande parcela de novos canais, os demais requisitos antigos permanecem em vigor. São eles:

  • Canal verificado 
  • Nenhuma restrição de streaming ao vivo durante os últimos 90 dias 

Portanto, se você tiver mais de mil inscritos e tiver os dois pontos acima preenchidos, está apto a realizar vídeos ao vivo pelo celular.

Mercado concorrido

O YouTube flexibilizou suas regras, mas os concorrentes Periscope, Instagram e Facebook continuam sem limitação ao número de assinantes e aumentam a disputa pela atenção dos usuários.

O conteúdo ao vivo, inclusive, é o que mais têm prioridade no algoritmo do Facebook neste momento, até mesmo que muitos vídeos virais. A plataforma de Mark Zuckerberg está promovendo intensamente e rumores sobre a chegada de anúncios mid-roll (perfeitos para vídeos ao vivo), aumenta nos bastidores.

Realizar vídeos ao vivo é essencial para marcas e empresas que pretendem manter um longo alcance e envolvimento nas plataformas digitais. Com os custos caindo e a relevância aumentando para os consumidores, a tendência é que vejamos cada vez mais este tipo de conteúdo.

Sua empresa já realizou publicações ao vivo? Fale com a Nerdweb, somos especialistas em gerenciamento de redes sociais.

Fonte: YouTube

FIQUE POR DENTRO!

Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.