Publicidade

Twitter disponibiliza anúncios em vídeo na plataforma de streaming ao vivo Periscope

A partir do último dia 28 de março, o Twitter passou a permitir anúncios em vídeos na sua plataforma de streaming ao vivo, o Periscope, com a m...

Por Francis Trauer - Dia 04 de Apr de 2017 às 15:04

A partir do último dia 28 de março, o Twitter passou a permitir anúncios em vídeos na sua plataforma de streaming ao vivo, o Periscope, com a modalidade pré-roll (no início das transmissões).

Em um primeiro momento, esta nova opção de monetização vai ser oferecida a um grupo de anunciantes por meio do Amplify, o modelo de negócios da rede social que permite às marcas ampliar o alcance de conteúdo produzido. Se obtiver sucesso, posteriormente será disponibilizado também para todos os usuários do Twitter.

Momento propício

Na prática, os vídeos do Periscope passam a se comportar de maneira semelhante aos vídeos do Twitter, com a visualização precedida brevemente de um anúncio. A adição do novo recurso chega em um momento no qual o YouTube, a maior força de publicidade de vídeos online, vê a debandada de algumas marcas (como Johnson & Johnson, AT&T e Verizon) por causa de conteúdos racistas, antissemitas e perturbadores uplodeado por alguns criadores.

O Twitter adquiriu a Periscope em 2015 e neste ano acumula uma queda de 8% em suas ações desde janeiro, gerando preocupações aos acionistas com o encolhimento da base de usuários devido ao crescimento do Snapchat e Instagram.

Mais um canal

Para as marcas e empresas, contudo, a chegada dos anúncios em pré-roll na plataforma se tornam mais um canal para realizar testes com a veiculação de mídia. Embora o Twitter seja cada vez mais nichado no Brasil, ele tem uma boa aderência com alguns públicos, sobretudo aqueles ligados em programas de televisão e esportes.

Você pretende fazer um teste na plataforma ou considera o Twitter como uma rede social ultrapassada? Debata conosco!

Fonte: Twitter

FIQUE POR DENTRO!

Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.