Publicidade

Pesquisa do Google mostra quais são as marcas mais descoladas para o público jovem

Se você sempre se anima com pesquisas de público no mercado publicitário, este artigo é um prato cheio. O Google liberou a pesquisa “It’s L...

Por Francis Trauer - Dia 18 de Apr de 2017 às 00:04

Se você sempre se anima com pesquisas de público no mercado publicitário, este artigo é um prato cheio. O Google liberou a pesquisa “It’s Lit: A guide to what teens think is cool”, produzida em parceria com a YouGov, sobre o comportamento das novas gerações nos Estados Unidos com dados sobre o seu consumo.

O documento PDF tem 16 páginas e traz em detalhe as preferências dos adolescentes a hábitos de consumo, plataforma de streaming, jogos, sistema operacional mobile, comida, esportes, celebridades, músicas e vestuário.

Principais destaques

% da geração Z em cada rede social

  • Instagram - 59,6% 
  • Snapchat - 56,4% 
  • Facebook - 52,8% 
  • Google - 42,2% 
  • Twitter - 35,4% 
  • Pinterest - 26,6% 

Snapchat e Instagram são as principais redes sociais descoladas de acordo com os jovens norte-americanos, embora o Facebook ainda seja usado diariamente para consumo e espiar os amigos.

Celebridades mais mencionadas

  • Stephen Curry 
  • Selena Gomez 
  • Ariana Grande 
  • Emma Watson 
  • Chance the rapper 

Bandas e artistas musicais:

  • Twenty One Pilots 
  • Fall Out Boy 
  • Beyoncé 
  • Drake 
  • The Beatles 
  • Panic at the Disco 
  • Coldplay 

Jogos eletrônicos

  • The Legend of Zelda 
  • Call of Duty: Black Ops 
  • Grand Theft Auto 
  • Pokémon 
  • Minecraft 
  • Counter-Strike: Global Offensive 

As 4 plataformas de streaming preferidas

  1. YouTube 
  2. Netflix 
  3. Spotify 
  4. Hulu 

As 10 marcas mais descoladas

  1. YouTube 
  2. Netflix 
  3. Google 
  4. Xbox 
  5. Oreo 
  6. GoPro 
  7. PlayStation 
  8. Doritos 
  9. Nike 
  10. Chrome 

Interessante notar nesta lista a ausência da Apple, que perde para marcas inusitadas como GoPro e Chrome.


Choque de gerações

O estudo também mostra a diferença entre gerações: millenials (18 a 24 anos) e geração Z (13 a 17 anos). Em termos de redes sociais, por exemplo, WhatsApp é mais legal aos jovens-adultos do que aos adolescentes.

O mesmo acontece para comida, onde o McDonald’s é visto como mais descolado pelos mais velhos, e com carros e serviços como o Uber, no qual os adolescentes se interessam menos que os jovens adultos.

Até o próprio Google é visto de outra forma. Para os Millennials, ele é sério e funcional. Já para os adolescentes da Geração Z, ele é divertido e funcional.

Quer saber mais?

Embora a pesquisa não reflita o mercado brasileiro, é possível tirar alguns insights e traçar alguns paralelos. Afinal, não somos culturalmente tão distantes dos EUA quando o assunto é consumo e entretenimento entre jovens.

O PDF da pesquisa “It’s Lit: a guide to what teens think is cool” está disponível e pode ser acessada gratuitamente.

Fonte: Google

FIQUE POR DENTRO!

Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.