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LinkedIn cria novas opções de segmentação de anúncios com o Matched Audiences

Se você já utiliza o LinkedIn para gerar leads, fique atento ao novo recurso que a rede social corporativa introduziu recentemente. Trata-se do M...

Por Francis Trauer - Dia 24 de Apr de 2017 às 23:04

Se você já utiliza o LinkedIn para gerar leads, fique atento ao novo recurso que a rede social corporativa introduziu recentemente. Trata-se do Matched Audiences, uma nova solução do LinkedIn para realizar segmentações semelhantes ao que existe no Facebook, Google, Twitter e demais plataformas.

Basicamente, o Matched Audiences possibilita que profissionais de marketing e empreendedores criem segmentação de anúncios com base em sites visitas ou mesmo uma lista de endereço de email previamente cadastrada. O famoso retargeting.

Como funciona o Matched Audiences

Embora seja muito semelhante ao que você já está acostumado em outras redes sociais, o Matched Audiences possui algumas nuances provenientes da natureza do seu serviço. Por exemplo, ele considera tanto o endereço primário quanto o secundário do perfil das pessoas, uma vez que na rede corporativa as pessoas cadastrem email profissional e pessoal.

Além disso, como o networking do LinkedIn é mais voltado aos negócios, esta se torna uma bela ferramenta para a venda de produtos e serviços corporativos (mercado B2B). Combinando os emails com localização, idade, gênero, cargo e outros, você pode criar até 3 tipos de direcionamento. São eles:

  1. Account Targeting: quando o seu objetivo é alcançar pessoas com base na empresa que trabalham.
  2. Contact Targeting: quando o seu objetivo é alcançar pessoas com base numa lista de email que você possui e então importa para a ferramenta.
  3. Website Retargeting: quando o seu objetivo é alcançar pessoas que já visitaram determinadas páginas do seu site.

Resultados do programa-piloto

Antes de começar a disponibilizar a ferramenta a todos os anunciantes da plataforma, o LinkedIn conduziu um programa-piloto com várias empresas pré-selecionadas para testar a eficiência da nova ferramenta e adaptar em caso de problemas. Ao todo, mais de 370 participaram com 2 mil campanhas ativas na rede social.

Eis os resultados apontados pelo LinkedIn:

  • Account Targeting: redução de 4,7% no custo por Lead e aumento médio de 32% nas taxas de conversões.
  • Contact Targeting: aumento médio de 37% nas taxas de cliques.
  • Website Retargeting: redução de 14% no custo por Lead e aumento de 30% na taxa de cliques.

Disponibilidade

O Matched Audiences do LinkedIn está sendo disponibilizado para todos os anunciantes da plataforma ao longo desta semana. Inclusive, caso queira aprender todas as possibilidades recomendamos dar uma lida no manual de implementação do Matched Audiences (em inglês).

Se você tem interesse em criar um anúncio deste tipo, siga o passo-a-passo:

  1. Entre no Gerenciador de Campanhas
  2. No menu superior, canto direito, você encontrará o menu Ferramentas. Passe o mouse em cima dela para encontrar a opção “Segmentos de Site” (tradução de Matched Audiences)
  3. Clique em Segmentos de Site para criar um público de retarget ou mesmo uplodear uma base de emails

Viu como é simples? Se você precisar de ajuda ou precisa gastar mais energia com o seu negócio, conte com a Nerdweb! Nós temos uma equipe de especialistas em campanhas de retargeting em redes sociais. Gere mais conversão e resultados. Sua empresa vai alçar novos voos!

Fonte: LinkedIn

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