Conteúdo

Instagram vai começar a desfocar conteúdos considerados sensíveis

Instagram busca solução para problema com as imagens denunciadas pelos usuários todos os dias na rede social. Será que vai resolver?

Por Nerdweb - Dia 04 de Abril de 2017 às 13:04

O Facebook está comprometido em tornar a rede social Instagram num lugar mais seguro e saudável sem tomar decisões radicais. Afinal, o modus operandi até o momento para filtrar imagens indesejadas era o uso de denúncias e robôs que varrem as imagens e automaticamente apagam conteúdos considerados nocivos à comunidade.

Porém, qualquer foto ou vídeo considerado sensível não dava nem a oportunidade de réplica do usuário, gerando muita polêmica e políticas conflituosas sobre o contexto no qual os conteúdos eram compartilhados.

Desfoque de imagens

Para evitar este atrito, portanto, a empresa optou por um caminho mais equilibrado: ela vai adotar a adição de um filtro que vai desfocar o conteúdo considerado sensível. Desta forma, os usuários vão ser informados que a imagem escondida pode ofender ou causar mal-estar em algumas pessoas, exigindo um clique adicional para carregá-las.

Vale salientar, contudo, que a equipe de moderação do Instagram vai continuar filtrando e terá o poder de exclusão caso a imagem realmente infrinja as regras adotadas pela rede social. Além disso, a publicação no post oficial não explicou o que é considerado um “conteúdo sensível” e nem esclareceu a partir de que data este recurso entrará em atividade.

Dupla verificação

Adicionalmente, a mesma publicação confirmou que autenticação em duas etapas já está disponível para todos os usuários. Esta ferramenta adiciona uma camada extra de segurança e impede que pessoas em posse da sua conta consigam se logar sem saber o seu código secreto.

Tal recurso tem se tornado cada vez mais uma recomendação altíssima por conta de roubos e ataques de engenharia social por hackers mal-intencionados. Ainda mais para agências e empreendedores que lidam com a marca de terceiros e possuem uma responsabilidade muito grande.

Se você ainda não ativou, fica o alerta!

Fontes: Blog Oficial do Instagram


FIQUE POR DENTRO!

Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.