Conteúdo

Conheça 5 mudanças que o Facebook está realizando nas métricas de vídeos

O Facebook está comprometido a vencer as novas batalhas no segmento de vídeos online e entende que as empresas e marcas precisam de ferramentas m...

Por Francis Trauer - Dia 13 de Apr de 2017 às 01:04

O Facebook está comprometido a vencer as novas batalhas no segmento de vídeos online e entende que as empresas e marcas precisam de ferramentas mais precisas do que as existentes — algo que o YouTube faz melhor atualmente. Por isso, a empresa realizou algumas mudanças nas métricas de vídeos.

Considerando que as pessoas estão assistindo mais de 100 milhões de horas de vídeo em um único dia, o Facebook recebeu duras críticas sobre como mede o desempenho das Páginas (fanpages) em relação a vídeos na área de Insights (aba Informações em português).

Portanto, a empresa realizou cinco mudanças (algumas são novidades) que todo Social Media e gerente de marketing precisa conhecer. Contudo, elas ainda não estão disponíveis para as páginas brasileiras, mas vale a pena já ficar de olho.


1. Minutos de visualização (nova métrica)

O Facebook vai passar a informar o total de minutos visualizados e não apenas o total de visualizações. Essa métrica permite saber quantos minutos a sua audiência gasta vendo os seus vídeos.

Até o momento, só é possível ver os minutos visualizados apenas em vídeos individuais e não no total. Por isso, a chegada dessa métrica vai facilitar na hora de avaliar se a campanha teve somente alcance ou realmente envolveu seus fãs.

2. Análise de intervalo de datas (atualização)

Agora, será possível ver a performance dos seus vídeos durante um intervalo específico de tempo, assim como as outras publicações já permitiam. Até o momento, só é possível ver esta métrica em vídeos uplodeados durante o intervalo de datas especificado.

3. Benchmark de vídeos (nova métrica)

Você também pode adicionar um benckmark nas métricas para comparar graficamente o seu desempenho atual contra a performance história da sua página.

De acordo com o Facebook, “os benchmarks são calculados com base no período de tempo selecionado. Por exemplo,m quando um editor seleciona o tempo de 7 dias, o benchmark avaliará em comparação aos 7 dias anteriores”.

4. Total de visualizações de um vídeo (atualização)

O Facebook pretende remover a visualização total de vídeos com pelo menos 10 segundos. A página de Informações vai passar a mostrar o agregado apenas dos vídeos de 3 segundos.

Contudo, o gráfico dos vídeos com mais de 10 segundos permanecerá disponível na API do Facebook Graph.

5. Opções de ordenação (nova métrica)

A rede social finalmente permitirá que você ordene seus melhores 50 vídeos durante um intervalo de tempo selecionado. É possível fazer isso tanto para o número total de visualizações como também para o total de minutos visualizados.

As novidades estrearam nos Estados Unidos no último dia 10 de abril e devem chegar em breve ao Brasil se forem bem aceitas pela comunidade de editores e publicadores de conteúdo.

Fonte: Facebook Media

FIQUE POR DENTRO!

Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.