Negócios

Microsoft To-Do é o novo app gratuito da empresa para aumentar a sua produtividade

A Microsoft anunciou hoje o seu novo app de gerenciamento de tarefas: o Microsoft To-Do. O serviço está disponível em versão web, Windows 10 e ...

Por Francis Trauer - Dia 19 de Apr de 2017 às 21:04

A Microsoft anunciou hoje o seu novo app de gerenciamento de tarefas: o Microsoft To-Do. O serviço está disponível em versão web, Windows 10 e dispositivos móveis com Android ou iOS.

O Microsoft To-Do é bem simples e permite criar listas de tarefas a fazer, criar alarmes e manter você organizado em relação aos projetos. O serviço lembra muito o Wunderlist, comprado pela empresa em 2015, e até oferece a capacidade de importação de listas já existentes.

Principais características

Um dos grandes segredos da produtividade é quebrar tarefas grandes em menores e gerenciá-las sempre diariamente, permitindo que você fique focado. Por isso, a metodologia do Microsoft To-Do dá muita ênfase na área “My Day” (meu dia), que encoraja a finalização de tarefas no presente.


Outro ponto interessante do aplicativo é a sincronização à suíte Office 365 com integrações pré-construídas com o Outlook, Word, Excel, PowerPoint e OneNote. Ele também trabalha com sugestões inteligentes que recomendam tarefas baseadas em dias anteriores ou mesmo em histórico, facilitando a criação de tarefas recorrentes.

Muito provavelmente veremos ainda mais recursos do Wunderlist no Microsoft To-Do, que basicamente deve ser uma nova marca utilizando o framework da empresa adquirida.

Como acessar e como baixar o Microsoft To-Do

Vamos começar a colocar os jobs em dia e organizar a rotina?

Fonte: Blog do Office 365


FIQUE POR DENTRO!

Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.