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Marcas agora podem patrocinar o conteúdo de influencers no Instagram

Desde o início do mês de junho, influenciadores digitais, publicitários e empresas têm uma nova alternativa para a promoção de conteúdo no I...

Por Francis Trauer - Dia 04 de Jul de 2019 às 14:07

Desde o início do mês de junho, influenciadores digitais, publicitários e empresas têm uma nova alternativa para a promoção de conteúdo no Instagram. A partir de agora, é possível patrocinar posts de influenciadores visando a promoção de conteúdo orgânico.

A iniciativa é mais uma entre as muitas que a rede social tem incorporado para atrair mais publicidade online. Além do shopping e dos ads, esse recurso permitirá ainda dar ao público mais transparência na exibição de conteúdos pagos por marcas, uma vez que eles poderão aparecer diretamente no feed dos usuários.

Branded content: um ecossistema em evolução

As iniciativas de branded content, ou conteúdo de marca, são uma das grandes apostas do Instagram. Em uma rede social que as personalidades costumam ter voz de maior destaque do que as marcas em si, utilizar o carisma e a credibilidade delas para divulgar produtos e valores de marca têm sido cada vez mais relevantes.

Um dos pedidos mais frequentes aos desenvolvedores, em termos de estratégia de marketing, era que fosse possível incorporar postagens como essas às campanhas, de uma forma clara, rentável e que não fosse de encontro aos termos de uso da plataforma.

patrocínio influencer instagram

O patrocínio aos conteúdos de influencers será feito da seguinte forma: uma empresa ou marca poderá promover um post feito pelo influenciador mediante investimento. Isso fará com que o conteúdo seja distribuído na timeline dos usuários que estejam contemplados dentro do público-alvo desejado. Dessa forma, a postagem aparecerá organicamente na linha do tempo.

“Já faz tempo que percebemos que os clientes querem descobrir a moda por meio de fontes que têm credibilidade. Mas o alcance orgânico de publicações pode ser limitado. Com os anúncios de conteúdo de marca, é possível levar esse tipo de conteúdo de parceiros aos compradores certos. Promover uma publicação de um criador em parceria com uma marca dá mais autenticidade do que quando a mensagem vem da própria empresa, e ainda aumenta as taxas de envolvimento”, destacou Liat Weingarten, vice-presidente de Comunicações de Marca da Old Navy, em post publicado no blog do Instagram.

Iniciativa com múltiplas possibilidades

Dados divulgados pelo Facebook, obtidos a partir de uma pesquisa encomendada à IPSOS, indicam que 68% das pessoas vêm ao Instagram para interagir com os criadores de conteúdo. No entanto, nem sempre isso ocorre quando se trata da voz da marca propriamente dita. Os influenciadores são a chave para a resolução dessa equação. 

Por meio deles, as empresas podem contar histórias e alcançar novos públicos. As peças deverão ser configuradas por meio do Gerenciador de Anúncios do Facebook, exatamente como já ocorre com os demais formatos disponíveis na plataforma.

Outro diferencial importante é também o acesso às métricas, uma vez que todas as postagens patrocinadas podem ter o seu desempenho verificado tanto pelo influenciador quanto pela marca que está impulsionando o conteúdo. Isso permite às agências testar as campanhas e estabelecer os melhores parâmetros para aumentar as conversões dentro da proposta desejada.

post patrocinado influencer instagram

Para os usuários, a novidade representa também um acréscimo em termos de transparência. Os anúncios impulsionados exibidos no feed surgirão com a indicação de “Parceria paga”, indicando o nome da marca responsável pelo impulsionamento.

A equipe de desenvolvimento do Instagram ainda informou que, em breve, deverá ampliar também esse recurso para os Stories, mas ainda não há uma data exata de quando isso deve ocorrer. Em um post oficial no blog da empresa, a informação indica que a novidade será liberada “nos próximos meses”.

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O impulsionamento de conteúdo de influenciadores no Instagram é mais uma das possibilidades de marketing digital que as redes sociais oferecem para entrar em contato com o público. Não deixe de incluir esse e outros recursos no seu plano de comunicação. Na dúvida, consulte a equipe especializada da Nerdweb para descobrir as melhores oportunidades para o seu negócio.

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