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4 tipos de publicação que você pode fazer com o Google Meu Negócio

Para quem precisa utilizar os serviços do Google para divulgar seus produtos, uma das ferramentas mais importantes para se conhecer e saber quais ...

Por Francis Trauer - Dia 14 de MaramThu, 28 Mar 2024 06:55:03 -0300 de 2019 às 19:03

Para quem precisa utilizar os serviços do Google para divulgar seus produtos, uma das ferramentas mais importantes para se conhecer e saber quais são os tipos de publicação disponíveis é o Google Meu Negócio.

Criar uma conta por lá é bastante simples. Basicamente, basta ir até à página inicial da ferramenta, e preencher os dados da empresa. Os principais benefícios de anunciar por esse meio são a possibilidade de atingir um público que realmente está interessado em seu negócio, os recursos de busca por localização e a criação de um espaço de interatividade com os usuários.

Porém, quando se trata de criar anúncios personalizados, muitas pessoas desconhecem que existe mais de uma opção. Nesse artigo, vamos conhecer os 4 tipos de publicação que você pode fazer no Google Meu Negócio.

Tipos de publicação disponíveis no Google Meu Negócio

Ao acessar a página inicial do serviço, você encontrará um resumo geral das informações da sua conta. Isso inclui o desempenho de postagens anteriores, a quantidade de visualizações da sua empresa nas buscas ou no Google Maps e os comentários feitos pelos usuários.

Além disso, é possível ainda criar novas postagens. É justamente aí que surgem opções específicas com propósitos distintos. Para ter acesso a todas essas funções, clique sobre “Criar postagem” para começar.

1. Novidades

O primeiro tipo de publicação se chama “Novidades”. Ela é a mais indicada para aqueles que querem comunicar ao público algum fato novo sobre o dia a dia da empresa. Aqui, você pode publicar uma foto, um vídeo, um link ou incluir um botão “call to action” que direcione o usuário para uma página externa.

 

É importante manter a sua página dentro do Google Meu Negócio sempre atualizada. Se mudou o horário de atendimento, por exemplo, comunique essa informação por meio de uma postagem. O público precisa estar informado sobre o que acontece em sua loja.

2. Eventos

O segundo tipo de publicação do Google Meu Negócio é voltado para aquelas empresas que promovem eventos de alguma espécie. A opção “Eventos” permite que você insira um item de agenda com título, data de início e fim, e horário de início e fim.

Como complemento, é possível adicionar fotos e vídeos para ilustração. Lojas que promovem encontros e debates sobre um determinado tema, por exemplo, ou que disponibilizam profissionais para tirar dúvidas em horários específicos podem fazer um bom proveito dessa opção.

3. Ofertas

As publicações do tipo “Ofertas” têm características similares aos “Eventos”, porém propósitos diferentes. Nesse caso, é preciso informar um título, além da data e do horário de início e fim da promoção. A diferença aqui está na forma de apresentação da informação.

Na parte final do texto, um botão call to action é inserido para que os usuários possam obter mais informações sobre o item que está sendo divulgado. Você pode definir para onde o link direcionará o consumidor, podendo ser diretamente para uma página de vendas, por exemplo.

4. Produtos

Por fim, o último dos tipos de publicação é o “Produtos”. A ideia dessa opção é que o seu negócio possa divulgar alguns dos produtos que vende. Nesse caso, basta inserir uma foto ou vídeo e um título. A vantagem é também a possibilidade de incluir um botão call to action para mais informações.

Na lista estão opções como “Reservar”, “Fazer o pedido online”, “Comprar”, “Saiba mais”, “Inscrever-se” e “Ligar agora”. Todas essas informações serão listadas sempre do lado direito da tela quando o usuário fizer uma busca no Google.

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