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10 ferramentas do LinkedIn que são imprescindíveis para aumentar as suas vendas

Você utiliza o LinkedIn para gerar vendas para a sua empresa? Se a sua resposta foi “não”, então é bem possível que você esteja perdendo ...

Por Francis Trauer - Dia 11 de Jan de 2019 às 13:01

Você utiliza o LinkedIn para gerar vendas para a sua empresa? Se a sua resposta foi “não”, então é bem possível que você esteja perdendo oportunidades de explorar um dos canais sociais mais relevantes da atualidade. Além disso, há uma série de ferramentas para LinkedIn que podem facilitar seu trabalho e, até mesmo, gerar mais vendas.

Porém, por ser uma rede social com um objetivo bem definido – estreitar o networking e contratar profissionais – é necessário que você siga algumas regras e conselhos que não se aplicam a outras redes. Nesse artigo, listamos algumas ferramentas, muitas delas oferecidas pelo próprio LinkedIn, que podem resultar na geração de vendas por intermédio da plataforma.

1. Showcase Pages

Trata-se de uma recurso do próprio LinkedIn que permite que as empresas criem páginas especiais dentro da rede social para anunciar seus produtos e serviços. O uso é corrente por companhias que têm núcleos internos funcionando como startups, por exemplo. Trata-se de uma forma de propagar o lado corporativo à parte do lado comercial de muitos negócios. Ao conhecer melhor seus produtos, muitos clientes podem ter interesse em fazer negócio.

2. Navegador de vendas

Se o objetivo da sua empresa é aumentar as vendas de produtos a partir das redes sociais, essa é a solução mais importante do LinkedIn que você precisa conhecer. 

O LinkedIn Sales Navigator permite que suas comunicações cheguem diretamente nos compradores que importam, aumentando as chances de conversão dentro da plataforma. Há recomendação de leads e integração com programas de CRM.

3. Publicidades pagas

Praticamente todas as redes sociais contam hoje com recursos que permitem ao usuário anunciar diretamente para um determinado segmento de pessoas.

O LinkedIn não é diferente. A vantagem aqui é que você fala exclusivamente com profissionais e não com perfis falsos ou contas que agregam pouco valor ao seu negócio. Trata-se de uma das formas mais assertivas de publicidade. Vale a pena fazer um teste.

4. Grupos

Você utiliza os grupos do LinkedIn? Esse espaço muitas vezes é relegado a segundo plano, mas trata-se do local perfeito para você expor seus produtos e ter conversas mais aprofundadas com potenciais compradores. É comum que algumas pessoas se tornem referências em um determinado assunto, passando a serem seguidas e vistas como experts. Há muito espaço para explorar nos grupos.

5. LinkedIn Pulse

Se você procura um espaço para conversar com seus seguidores, uma boa maneira de se fazer isso é por intermédio do LinkedIn Pulse. A plataforma é uma espécie de Medium, um espaço destinado a postagens mais longas, como se fosse um blog. É o lugar perfeito para você expor as suas ideias com mais calma e tentar se tornar um influenciador na rede.

6. SlideShare

O SlideShare é outra propriedade do LinkedIn que pode trabalhar a seu favor na atração de novos clientes. Trata-se de uma plataforma na qual é possível compartilhar slides de apresentações e de estudos de caso.

Sabe aquela apresentação que você leva aos seus clientes ou envia por e-mail? Aqui você pode compartilhar o mesmo conteúdo com um número maior de pessoas. Se for do interesse do seu público-alvo, certamente eles farão contato para obter mais informações.

7. Social Selling Index

Mais conhecido como SSI, trata-se de um indicador criado pelo próprio LinkedIn para mostrar qual é a força do seu perfil dentro de um determinado contexto.

Como o ranking é dinâmico, é possível fazer modificações no perfil e perceber, em tempo real, o nível de evolução na hora de preencher os conteúdos solicitados pela ferramenta. São levados em consideração itens como: marca profissional, capacidade de encontrar pessoas, índice de socialização e habilidade de criar relacionamentos.

8. Discoverly

Essa é uma ferramenta que pode ser muito útil não apenas para recrutadores, mas também para vendedores que estão analisando um prospect em potencial.

O Discoverly é uma extensão do Google Chrome que permite encontrar informações de um perfil do LinkedIn em outras redes sociais, como o Facebook e o Twitter. Ao combinar as informações, você se torna mais assertivo para entrar em contato e fazer a proposta certa.

9. SalesLoft

Integrar ferramentas de vendas permitindo o acesso a essas informações a partir de um só lugar. Essa é a ideia do SalesLoft, um recurso que permite a conversão entre o Crystal, LinkedIn Sales Navigator e até sistemas de CRM, como Salesforce.

Para quem trabalha diretamente com a parte comercial de uma empresa, essa é uma ferramenta poderosa, capaz de aumentar significativamente os seus leads.

10. Guru

O que você faz com as informações relacionadas aos perfis que o visitam no LinkedIn? Provavelmente nada, não é mesmo? O serviço Guru analisa esses dados e oferece insights que os seus vendedores podem usar para gerar mais leads e aumentar o volume de vendas.

Além disso, ele conta uma ferramenta que permite encontrar novos prospects que sejam do mesmo segmento em que você atua.

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É possível perceber que existe um grande número de ferramentas que visam ampliar o seu alcance no LinkedIn e tornar a sua comunicação mais assertiva. Para quem trabalha com vendas, esses recursos podem ser utilizados para aumentar as taxas de conversão. Trata-se de um trabalho de médio e longo prazo, mas que feito sob a orientação de uma empresa especializada em marketing digital como a Nerdweb pode ajudar você a obter melhores resultados.

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