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Conheça o Case de Sucesso: Oven Pizza Customizada + Nerdweb

A Oven Pizza é uma das franquias que mais cresce no Brasil. Não é para menos, sua proposta é uma verdadeira tentação: "você inventa, a gente...

Por Francis Trauer - Dia 24 de May de 2017 às 22:05

A Oven Pizza é uma das franquias que mais cresce no Brasil. Não é para menos, sua proposta é uma verdadeira tentação: "você inventa, a gente faz". Como resistir? Você pode escolher o tamanho, a massa, os molhos, os queijos, as carnes e acompanhamentos. 

Em apenas 2 minutos, a sua pizza é assada e estará preparada para enfrentar o cliente mais exigente: o seu paladar. São quase infinitas as combinações que as pessoas podem criar e por isso a franquia deu tão certo. Com 7 lojas em operação e 8 em processo de abertura em shoppings de Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte, Campinas, Londrina, Blumenau e Balneário Camboriú, a rede hoje segue em expansão para conquistar o país.

Sabe como a Oven chegou até aqui?

Mas como a Oven cresceu tanto? Além de um bom gerenciamento e um produto de qualidade, que foram ingredientes vitais nesta franquia de pizzas customizadas, elencamos ainda a abertura e visão que os donos da rede tiveram para adotar estratégias de marketing digital.

Foi com esse desafio em mente que eles procuraram a Nerdweb em abril de 2015, iniciando uma bela história de sucesso.

O marketing digital foi vital para a franquia se multiplicar

Lá no início de 2015, a Oven Pizza tinha 2 lojas e cerca de 8 mil seguidores nas redes sociais, porém ainda não fazia mídia online com uma agência. Após realizarmos um planejamento a quatro mãos para criar ações digitais que tivessem como objetivo impacto nas lojas, a Oven Pizza alcançou três marcos memoráveis com base em anúncios online:

  • No início não existiam as "Pizzas do Dia". Somente a customizada e o cardápio de pizzas clássicas. Estudando o público, realizamos a primeira promoção com pizza de chocolate por apenas R$ 9,90. O sucesso foi tanto que vendeu mais pizza de chocolate em um dia do que no mês inteiro.
  • Baseado no case da pizza de chocolate, foi criada a mesma promoção com pizza salgada a R$ 9,90, que validou o formato da Pizza do Dia que existe até hoje, trazendo um sabor promocional em cada dia da semana. Ele entrou em vigor com a inauguração da terceira loja, no Shopping Palladium, em Curitiba.
  • No Dia Mundial da Pizza, criamos uma ação de pizza em dobro e divulgamos fortemente nas redes sociais. O resultado? A fila de pessoas chegou a passar de 2 horas de espera.

Além disso, criamos novas identidades, trazendo um pouco desse DNA para site, tapumes, e outros materiais para os pontos de venda, partindo do princípio que a Oven tem uma atmosfera única num ambiente jovem e contemporâneo.

De acordo com Rafael Soares, CEO da Oven, "a Nerdweb tem uma grande ética de trabalho e é altamente qualificada quando o tema é tecnologia. A empresa forneceu serviços de marketing excepcionais para nosso negócio. A visão da agência conseguiu posicionar nossa marca em um nível acima. Eu recomendo trabalhar com a Nerdweb!".

Era um dia comum, até que... 

Em 2016, a Nerdweb também começou a trabalhar com os Pontos de Venda (PDV), criando todo o material impresso e planejando ações com influenciadores e celebridades. Em outubro do ano passado, para comemorar a chegada da Oven Pizza em Campinas, no shopping Parque Dom Pedro, realizamos uma ação com o vencedor da 3ª temporada do programa televisivo Masterchef, da Band.

O conceito da ação foi criado a partir da ideia da presença VIP: anunciamos a presença do Léo via internet. Entretanto, tinha algo inesperado: ele não só estaria presente na inauguração como também iria atuar como um funcionário surpresa, trabalhando temporariamente na linha de montagem das pizzas.

Várias pessoas aproveitaram para tirar fotos e fazer fila para comprar as pizzas criadas por ele. Transformado em um embaixador da marca, depois de um mês a Oven Pizza vendeu uma pizza gourmet assinada pelo chef, chamada Zucchini, que ficou no cardápio durante 3 meses. 


Tanto a pizza quanto a imagem associada à marca de Léo Young foram expostas nos PDV como em mídias online e offline.

Principais números da Oven

  • O crescimento de fãs com perfil qualificado aumentou em 400%
  • Mais de 1 milhão de pizzas vendidas
  • Enquanto concorrentes perderam entre 30 a 40% do faturamento com a crise política e econômica, a Oven manteve seu crescimento contínuo
  • Mais de 1 milhão de pessoas únicas impactadas
  • Mais de 7 milhões de anúncios exibidos até o momento

A Oven atingiu a impressionante marca de mais de 1 milhão de pizzas vendidas

A receita do sucesso

O sucesso de marketing e mídia da Oven pode ser resumido como a união de estratégia + segmentação + uso dos canais corretos. 

Enquanto a maioria dos concorrentes franqueados em shoppings se abalava com a forte crise que assolava o Brasil, a rede de pizzas customizadas usava o ambiente digital para se relacionar com uma geração de clientes que é impactada pelo conteúdo da internet.


A captação de leads qualificados via Facebook Ads, Google Adwords e email marketing foi e continua sendo indispensável não só para os consumidores, mas como também para chamar atenção de novos franqueados que conhecem e se interessam pelo modelo de negócios. 

O que a Nerdweb fez?

  • Planejamento Estratégico de Campanhas
  • Planejamento e Execução de Ações Offline
  • Criação de Conceitos e Identidade Visual para Campanhas
  • Criação de Site Institucional
  • Criação de Hotsite
  • Criação de Videos para PDV
  • Criação de Material Gráfico para PDV
  • Criação e disparo de e-mail marketing
  • Gerenciamento de Redes Sociais
  • Gerenciamento de Publicidade em Facebook Ads
  • Gerenciamento de Publicidade em Google Adwords

Quer ser o nosso próximo case de sucesso? Vem conversar com a gente, temos soluções completas em marketing digital nos pilares de criação de sites, gerenciamento de redes sociais e produção de conteúdo para mídia online e impressa!

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