Publicidade

Facebook ajusta algoritmo do Feed de Notícias com impacto em anúncios e notícias falsas

Por meio de um anúncio no seu blog oficial, o Facebook informou que está lançando uma atualização no algoritmo que gerencia o Feed de notícia...

Por Francis Trauer

Por meio de um anúncio no seu blog oficial, o Facebook informou que está lançando uma atualização no algoritmo que gerencia o Feed de notícias dos usuários para reduzir a propagação de conteúdos de páginas web com baixa qualidade ou má experiência. Além disso, o update pretende também remover anúncios considerados spam com motivações estritamente financeiras.

O Facebook vai elevar seus esforços para remover anúncios de baixa qualidade

O objetivo é punir as centenas de sites de spam que estão usando a plataforma Facebook Ads para espalhar conteúdo duvidoso ou mal intencionado no Feed de Notícias das pessoas. 

Mas como ela vai fazer isso? Segundo a empresa, uma inteligência artificial vai analisar centenas de milhares de links para identificar páginas de baixa qualidade.

Mas o que é baixa qualidade para o Facebook?

Basicamente, páginas que possuem um número elevado de anúncios que são considerados sensacionalistas, chocantes ou até mesmo maliciosos. Em suma, aquelas páginas repletas de manchetes com golpes e conteúdo duvidoso, bem como aquelas que possuem muito mais anúncios do que conteúdo.

Páginas que se enquadrarem nestas características vão ser inelegíveis a ativar impulsionamento via Facebook Ads



No exemplo acima, você pode conferir um estilo de site que deve sofrer por ter um conteúdo extremamente apelativo e tendencioso, buscando atrair usuários com títulos sensacionalistas.

Isso pode impactar a sua fanpage?

As mudanças propostas pela nova atualização começaram hoje e devem intensificar nos próximos meses em todo o mundo. 

De acordo com Jiun-Ren Lin e Shengbo Guo, do Facebook, donos de páginas que seguem as políticas da rede social certinho devem ver um pequeno aumento de tráfego, enquanto quem fazia errado vai ter um grande declínio de audiência.

O impacto vai variar de acordo com os editores, e as páginas devem continuar a publicar histórias que seu público vai gostar e se identificar

Por fim, a empresa se diz determinada a propiciar uma experiência de navegação ainda melhor e mais justa a todos os usuários.

Você já anuncia no Facebook? Não? Fale com a Nerdweb, você pode estar perdendo oportunidades importantes para gerar novos clientes!

Fonte: Facebook Newsroom

FIQUE POR DENTRO!

Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.