Facebook Messenger alcança a marca de 1,2 bilhão de usuários mensais e encosta no WhatsApp
Embora o Facebook Messenger não seja tão popular quanto o WhatsApp no Brasil, globalmente ele continua crescendo e hoje alcançou a marca de 1,2 ...
Embora o Facebook Messenger não seja tão popular quanto o WhatsApp no Brasil, globalmente ele continua crescendo e hoje alcançou a marca de 1,2 bilhão de usuários ativos por mês, o mesmo valor do WhatsApp segundo o site Statista.
Quem deu a notícia foi David Marcus, o vice-presidente dos produtos de mensagem do Facebook, em publicação na rede social. Veja o crescimento de usuários ativos por mês no mensageiro ao longo dos últimos anos:
- Novembro de 2014 - 500 milhões de usuários
- Junho de 2015 - 700 milhões de usuários
- Janeiro de 2016 - 800 milhões de usuários
- Abril de 2016 - 900 milhões de usuários
- Julho de 2016 - 1 bilhão de usuários
- Abril de 2017 - 1,2 bilhão de usuários
“Nós agora temos mais de 1,2 bilhão de pessoas ativas usando o Messenger todo mês. E continuo ouvindo histórias poderosas sobre como nosso produto está se tornando uma parte importante da vida diária de vocês. Então, em nome de todos nós aqui do Messenger, um sincero agradecimento por nos possibilitarem a chance de construir algo bom e significativo para vocês”
Novidades e separação
O Messenger é um dos produtos que mais recebeu atenção do Facebook nos últimos anos. Depois de liberar uma API para que cada fanpage possa criar a sua própria inteligência artificial, a empresa recentemente anunciou a M, uma assistente que antecipa ações durante as conversas.
O suporte a GIFs animados, sticks, desenhos, jogos, videochamadas tem uma variedade de recursos que ainda não chegou ao irmão WhatsApp, que também segue tendo muita energia e esforço por parte da equipe de Mark Zuckerberg.
Vale ressaltar ainda a decisão da empresa em separar o Facebook Messenger com um app à parte, algo que causou muita polêmica no início, mas que no fim se mostrou uma decisão acertada. A plataforma continua a crescer e ganha mais força. Ontem mesmo a empresa anunciou, nos EUA, a divisão de pagamento de contas em restaurantes e estabelecimentos pelo Messenger.
O Facebook, inclusive, explica que um dos grandes propósitos dos seus mensageiros instantâneos nos próximos meses é fomentar o mercado corporativo ao fornecer recursos dedicados a pequenos empreendedores.
Você já utiliza o Facebook Messenger na sua empresa?
-
SEO11 de Sep de 2023
As 15 melhores métricas para rastrear e analisar no seu site
-
Marketing11 de Sep de 2023
As principais estatísticas do mercado digital do Brasil em 2024
-
Marketing11 de Sep de 2023
Quais são os tipos de Account-Based Marketing e suas diferenças?
-
SEO11 de Sep de 2023
Google atualiza algoritmo do buscador a partir de março de 2024
Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.