Redes Sociais

WhatsApp, Viber e iMessage lideram com 80% do tráfego de mensagens na telecomunicação

Os apps WhatsApp, Viber e iMessage (da Apple) representam 80% de todo o tráfego de mensagens segundo um estudo da Strategy&., consultoria estr...

Por Francis Trauer - Dia 02 de Jun de 2017 às 23:06

Os apps WhatsApp, Viber e iMessage (da Apple) representam 80% de todo o tráfego de mensagens segundo um estudo da Strategy&., consultoria estratégica da PWC, que mostra também o Skype dominando mais de um terço do tempo do tráfego de voz internacional.

Já o SMS, por sua vez, junto das chamadas de voz internacionais e roaming, têm caindo drasticamente desde ano passado, com decréscimo de 30%, 20% e 15%, respectivamente. A vida para as empresas do setor de telecomunicação que concorrem com esses serviços nunca foram tão difíceis.

Oportunidade

Por outro lado, para as marcas e empresas, o impulso desse mercado significa mais democratização e redução de custos de uma operação. Há quem tenha trocado todo setor de teleatendimento para usar o Facebook Messenger no lugar, por exemplo. 

E com a chegada do WhatsApp para empresas, a tendência do mensageiro instantâneo ser ainda mais fundamental na estratégia de marketing aumenta exponencialmente. Confira o estudo completo por meio deste arquivo PDF.

Buscando um parceiro que possa ajudar a planejar e executar uma estratégia de marketing digital para alavancar os negócios da sua empresa? Então encontrou! Fale com a Nerdweb!

Fonte: Strategy&

FIQUE POR DENTRO!

Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.