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Impressões de anúncios em dispositivos móveis cresceram 53% nos últimos anos

O estudo Vídeos Digitais 2017 da Adobe, com dados retirados entre outubro de 2015 e dezembro de 2016, constatou que os anúncios em plataformas mo...

Por Francis Trauer - Dia 06 de Jun de 2017 às 19:06

O estudo Vídeos Digitais 2017 da Adobe, com dados retirados entre outubro de 2015 e dezembro de 2016, constatou que os anúncios em plataformas mobile cresceram na faixa de 53% durante o período. O boom é acompanhado da elevação em anúncios com vídeos no mesmo intervalo de tempo, demonstrando um aumento de 13%.

Conduzida pela equipe Adobe Digital Insights, a pesquisa levou em conta 300 sites e aplicativos de ponto de acesso na América do Norte, somando mais de quatro bilhões de autenticações de TV Anywhere (SmartTVs e consoles). O resultado mostra ainda que a média de impressões observadas de anúncios digitais foi de cerca de 3,7 meses.

Vídeos dominam no mobile

Os anunciantes têm enxergado a publicidade digital em vídeos como uma oportunidade

Para Federico Grosso, vice-presidente da Adobe na América Latina, os anunciantes estão vendo a publicidade digital em vídeos como uma oportunidade, principalmente no meio mobile, que é possível acompanhar pelo alto crescimento de impressões nesta modalidade".

Além disso, o CPM (custo por mil impressões) nas SmartTVs e consoles de games é o dobro em relação a smartphones e tablets, o que corrobora para a escolha dos anunciantes por enquanto nos aparelhos menores.

Desktop perde espaço

Enquanto o mobile aumenta, a publicidade no desktop enfrenta problemas sérios de retenção: apenas 47% dos anúncios são assistidos até o fim contra 60% em dispositivos móveis. A queda das visualizações no desktop diminuiu 27% somente em 2016. Para Grosso, "o público migrou de dispositivo e a tendência é que o canal de comunicação do marketing migre junto com a audiência".

O executivo ainda reforça que o mercado de vídeos em anúncios digitais ainda está em busca da maturação, por isso os valores ainda são elevados, mas a tendência é de estabilização na medida que o mercado amadurece. Ele também disse que o consumo de vídeos em telas grandes é uma tendência:

O consumidor também está direcionando o consumo de vídeos para telas grandes


Isto é, as pessoas estão se habituando cada vez mais a abrir o YouTube, Netflix, Amazon PrimeVideo e outros serviços também em televisões grandes. Afinal, 32% da audiência inteira de vídeos são provenientes de SmartTVs e consoles, um valor que era 20% dois anos atrás.

"(É) preciso ficar de olho no espaço revelado pelas TVs conectadas. Ainda em crescimento, elas podem se apresentar em breve como um mecanismo de publicidade importante para as marcas e é importante testá-lo", conclui Grosso.

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Fonte: Assessoria de Imprensa Adobe Systems Incorporated

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