Publicidade

Os anúncios do Instagram Stories já estão disponívels com direcionamento para sites ou apps

As empresas já podem usar o Instagram Stories para enviar os visitantes para uma página de destino como um website ou mesmo sugerir a instalaçã...

Por Francis Trauer - Dia 07 de Jun de 2017 às 23:06

As empresas já podem usar o Instagram Stories para enviar os visitantes para uma página de destino como um website ou mesmo sugerir a instalação de apps na App Store (iOS) ou Google Play (Android). Portanto, mais uma grande possibilidade de converter vendas de produtos e serviços ou gerar leads pelo Instagram.

O Instagram já possui mais de 700 milhões de usuários ativos por mês e o Facebook explicou que mais de 200 milhões destes usa o recurso Stories, que estreou em 2017 para frear os avanços do Snapchat.

Os anúncios para o feed do Stories já estão funcionando desde o primeiro de março, mas agora é possível comprá-los com objetivos específicos de campanha pelo auto-atendimento no Gerenciador de Anúncios ou pelo Power Editor, bem como por meio da API de mídia da rede social.

Mais uma oportunidade de conversão

A chamada de ação (CTA) com os objetivos ficou muito semelhante aos demais formatos do Instagram e do Facebook, que permitem você escolher a intenção do Ad e o público-alvo para atingir esse objetivo.

Chamados de anúncios de resposta diretas,  essa modalidade possibilita as marcas incluírem uma única foto vertical ou um vídeo vertical de 15 segundos e segmentar o público com idade, gênero, localização, interesses e histórico de compras. Nada muito diferente do que você já viu. 

Contudo, a principal diferença para o modelo anterior está no fato de ter um preço por clique e que o objetivo deixa de ser apenas de awareness (consciência da marca), mas sim de conversão, já que é possível escolher o que o usuário pode fazer.

Confira os CTA possíveis:

  • Inscreva-se agora
  • Reserve agora
  • Entre em contato
  • Envie uma mensagem
  • Solicite o tempo
  • Faça um pedido
  • Compre agora
  • Assine já
  • Assista mais

Dessa forma, a cada dia o Instagram se torna mais um grande canal para você atrair potenciais clientes para ofertar seus produtos e serviços. A sua empresa já trabalha com publicidade no Instagram? Não? Se você tem vontade de testar a efetividade da conversão, venha falar com a Nerdweb!

Fonte: Marketing Land

FIQUE POR DENTRO!

Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.