Redes Sociais

Recurso Arquivo Morto já está disponível a todos os usuários do Instagram

Agora você já pode esconder imagens antigas sem precisar apagá-las do seu acervo de fotos no Instagram. Atualização chega na versão 10.21 do app!

Por Nerdweb - Dia 13 de Junho de 2017 às 15:06

Lembra que no fim de maio comentamos sobre a liberação do Instagram Archive, aquele recurso que permite você esconder fotos antigas publicadas no Instagram sem precisar apagá-las? A nova função saiu de beta e está disponível para usuários de iOS e Android a partir da versão 10.21. No Brasil, ela foi chamada de Arquivo Morto.

Depois de um breve período de testes com um grupo limitados de pessoas, o Arquivo Morto já está disponível na sua área pessoal ao atualizar o app.

Como funciona o Arquivo Morto?

Ao clicar em qualquer foto ou vídeo que você publicou na sua timeline no Instagram, no ícone de reticências, agora você pode selecionar a opção Arquivar, a primeira da lista. O botão de excluir continua existindo normalmente.

Uma vez arquivado, a publicação começa a figurar a sua lista de Arquivo Morto, acessível no menu superior do seu perfil pelo ícone de um relógio e uma seta no sentido anti-horário. Qualquer publicação pode ser arquivada ou recuperada para ser exibida no perfil novamente.

Dessa forma, qualquer pessoa pode esconder os seus antigos posts sem precisar necessariamente deletá-los para sempre. As publicações ficam armazenadas em ordem cronológica.

Por que o Instagram lançou esse recurso?

Segundo o post oficial, o seu perfil representa quem você é e evolui com o tempo, por isso Arquivo Morto dá mais flexibilidade para preservar os momentos que mais importam. O intuito é fazer com que as pessoas apaguem menos fotos da plataforma e se sintam mais confortáveis ao compartilhar aquelas que desejam.

Afinal, quem nunca precisou apagar aquela foto legal no qual seu ex-namorado ou namorada aparece, não é? Principalmente os adolescente, que possuem o hábito de apagar imagens quando elas não repercutem muito bem em likes.

Por que o Arquivo Morto pode ser útil para as marcas?

Bem, o Arquivo Morto também tem uma utilidade bem interessante para as marcas. Imagine que você gerencie uma conta de um restaurante que liberou uma promoção meses atrás que hoje já não está mais valendo.

Para não confundir seu público, provavelmente você costume apagar esse tipo de publicação, perdendo consigo os Likes e comentários. Agora, isso não será mais preciso. Legal, não é?

O Instagram é a rede social que mais cresce em envolvimento no Brasil. Diversas marcas e empresas estão aproveitando os recursos recentes, como a possibilidade de criar anúncios com links para páginas de destino, para converter mais.

Não fique de fora dessa, traga a sua conta para a Nerdweb, vamos ajudá-lo(a) a fazer sua estratégia de marketing digital decolar!

Fonte: Blog do Instagram

FIQUE POR DENTRO!

Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.