Redes Sociais

Facebook adere ao mês do Orgulho LGBTQ e lança reações, filtros e stickers em comemoração

Junho é o mês do Orgulho LGBTQ no mundo todo e o Facebook apoia a diversidade, abraçando todos os gêneros e identidades, seja gay, lésbica, bi...

Por Francis Trauer - Dia 06 de Jun de 2017 às 20:06

Junho é o mês do Orgulho LGBTQ no mundo todo e o Facebook apoia a diversidade, abraçando todos os gêneros e identidades, seja gay, lésbica, bissexual, transgênero ou gênero não-conformista. Para celebrar as 12 milhões de pessoas do mundo que fazem parte dos 76 mil grupos e 7500 eventos relacionados do Facebook destinados à comunidade LGBTQ, a rede social promete novidades.

Conheça os recursos de junho para quem é ativou ou apoia as causas da comunidade LGBTQ:

1. Reação com a Bandeira do arco-íris

Assim como vimos a flor da Gratificação no Dia das Mães, o Facebook promete disponibilizar a bandeira do arco-íris (o símbolo mais conhecido da diversidade) como uma reação limitada por alguns dias. 


Em São Paulo, a Parada do Orgulho LGBTQ está marcada para o dia 18 de junho, portanto os recursos temáticos como essa reação devem ser disponibilizados próximos dessa data.

2. Frame para fotos do Perfil

Durante todo o mês de junho, o Facebook vai convidar você, no seu Feed de Notícias, a utilizar um frame com o arco-íris em forma de coração para demonstrar Orgulho LGBTQ.


3. Filtros de câmera

Na nova câmera do Facebook (aquela quando você scrolla para a esquerda na tela inicial), é possível usar várias máscaras e filtros com efeitos como corações coloridos, arco-íris e até chifres de unicórnio.


4. Messenger e Instagram

O Messenger e o Instagram também estão recebendo vários efeitos especiais e hashtags para adicionar nas imagens durante o mês do Orgulho LGBTQ.


Posicione-se

Se a sua marca ou empresa apoia as causas LGBTQ, essa é uma excelente oportunidade para você demonstrar o quão alinhado está com esse movimento. Mas cuidado! Crie uma estratégia de apoio real que não se aproveite da situação apenas para ganhar pontos com os clientes. Tem que ser genuíno.

Procurando um parceiro ideal que está sempre de olho nas tendências e interações das redes sociais brasileiras? Converse coma Nerdweb, vamos ajudá-lo(a) a criar um plano estratégico de marketing digital contando histórias originais com valor para os seus fãs!

Fonte: Facebook Newsroom

FIQUE POR DENTRO!

Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.