Redes Sociais

Facebook libera vídeos no lugar de imagens de capa nas fanpages

Em teste desde abril de 2017, o recurso que substitui a imagem de capa das Páginas (fanpages) do Facebook por vídeos de até um minuto e meio ago...

Por Francis Trauer - Dia 15 de Jun de 2017 às 01:06

Em teste desde abril de 2017, o recurso que substitui a imagem de capa das Páginas (fanpages) do Facebook por vídeos de até um minuto e meio agora está disponível para páginas brasileiras que fazem parte do Facebook Business.

Basicamente, você pode escolher, além das habituais imagens, um vídeo entre 20 e 90 segundos com uma resolução superior a 820 x 312 pixels para ser reproduzido por quem acessar a sua fanpage. 

Como saber se faço parte das páginas elegíveis?

O Facebook informa que sua página é elegível com um tooltip no ícone de câmera da capa que aparece para os administradores da fanpage. Além disso, o ícone fica trocando entre uma câmera fotográfica e uma filmadora.

Ao clicar nela, você pode escolher a opção "Choose From Videos" e ele listará todos os seus vídeos que podem ser colocados lá.

 

A primeira vez que o recurso foi visto foi com a estreia da segunda temporada de Narcos, da Netflix.

 

 

Já imaginou as possibilidades interativas que o novo recurso permitirá? Será bem interessante! Isso demonstra também como o Facebook está dedicado e comprometido com a profusão de conteúdo multimídia na plataforma.

A novidade está presente apenas para algumas fanpages brasileiras, em caráter experimental, mas a tendência é que cada vez mais páginas recebam o recurso nas próximas semanas!

Fonte: Facebook

FIQUE POR DENTRO!

Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.