Publicidade

Anúncios do Instagram poderão direcionar para contas do Facebook Messenger de marcas e bots

O Facebook continua em busca de encontrar pontos de intersecção entre os produtos Facebook, Instagram e Messenger no seu ecossistema, permitindo ...

Por Francis Trauer - Dia 02 de Jun de 2017 às 21:06

O Facebook continua em busca de encontrar pontos de intersecção entre os produtos Facebook, Instagram e Messenger no seu ecossistema, permitindo que cada um deles complemente um ao outro. A partir de agora, marcas que comprarem anúncios do Instagram poderão direcionar o anúncio para um perfil no Messenger.

Isso significa que você pode usar o destino final das fotos, vídeos ou carrossel dos anúncios direto na conta do mensageiro ou mesmo para um chatbot, caso você implemente um no perfil da sua empresa. Essa ação só demonstra como o Instagram e o Messenger têm crescido do ponto de vista comercial no último ano e têm se tornado mais relevantes.

Gere leads de qualidade

Dessa forma, assim como o Facebook, o Instagram começou a criar uma audiência atraente para as marcas, que podem usar a rede social para aprofundar o relacionamento e continuar o atendimento ou a conversão pelo Facebook Messenger. 

Por exemplo, é muito comum que o pessoal de marketing olhe para o Messenger como uma alternativa ao email marketing, uma vez que a conversa é bem mais dinâmica e rápida do que o email. Sendo assim, eles podem continuar a conversa com os seus prospects de tempos em tempos, enviando notificações e mensagens patrocinadas ao invés de usar as caixas de entrada de email lotadas do cliente. 

Além do mais, nem sempre que uma pessoa clica num anúncio ela planeja realizar uma compra de imediato, porém certamente pode ser o primeiro contato com uma marca. Isso é extremamente útil para reduzir a distância entre a marca e os imediatistas que viram algo no Facebook e Instagram, gerando leads extremamente qualificados e de carne e osso. 

Afinal, você pode ver o perfil da pessoa no Facebook e entender melhor até mesmo a campanha que está fazendo. Sua empresa já anunciou no Instagram? Agora que é possível criar esse tipo de conexão com o Messenger, você tem mais um argumento para testar ainda hoje. 

Converse com a Nerdweb, nós temos equipes especialistas em planejar a sua estratégia de marketing digital e também gerenciamos redes sociais!

Fonte: Marketing Land

FIQUE POR DENTRO!

Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.