Tecnologia

Uber passa a aceitar cartões de débitos de alguns bancos selecionados

O Uber está realizando um teste com pagamento de viagens via cartão de débito dentro do aplicativo. A novidade estará presente apenas para clie...

Por Francis Trauer - Dia 04 de May de 2017 às 20:05

O Uber está realizando um teste com pagamento de viagens via cartão de débito dentro do aplicativo. A novidade estará presente apenas para clientes do Banco do Brasil e Bradesco com cartões com função de débito e crédito da bandeira Visa, e no Santander para cartões de débito e crédito da bandeira Mastercard.

A nova opção vai aparecer no app dos usuários brasileiros a partir desta semana e a empresa já garantiu que nos próximos meses busca acordo com mais bancos e bandeiras, sendo este um teste-piloto.

Expansão

Segundo a empresa, a operação se tornou possível a partir do momento que a Uber se uniu às principais instituições de pagamento para criar tecnologias que possibilitaram transações sem a necessidade de maquininhas

Em comunicado oficial, o diretor-geral da Uber no Brasil, Guilherme Telles, disse o seguinte:

"Há dez meses, o Uber começou a aceitar pagamento em dinheiro e viu o número de viagens aumentar, principalmente nas periferias, em um fenômeno que, para mim, prova a capacidade da nossa plataforma de mudar a mobilidade das nossas cidades.

A nossa expectativa é de que esse processo continue, agora com meios de pagamento mais modernos e seguros, como débito sem maquininha, tornando a Uber uma opção cada vez melhor para cada vez mais pessoas ."

Passo-a-passo para pagar com cartão de débito no Uber

  1. Abra o app do Uber e siga para o Menu 
  2. Escolha a seção de Pagamento 
  3. Toque em Adicionar Forma de Pagamento 
  4. Toque em Cartão de Crédito ou de Débito 
  5. Cadastre o seu cartão! Quando for usá-lo, clique sobre ele e escolha débito ou crédito 

A tecnologia criada deve em breve também aparecer em lojas virtuais e outros serviços online, uma vez que a Visa e Mastercard estão super interessadas em exportar o modelo criando SDKs para implementação. 

Já imaginou poder cobrar em débito no seu site com opções muito mais práticas das que existem hoje?

Fonte: Uber

FIQUE POR DENTRO!

Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.