Publicidade

Twitter Moments vai suportar anúncios verticais em vídeo igual ao Snapchat

Parece que o Snapchat está sendo mordido de todos os lados. E isso é sinal que a empresa estava tendo algum sucesso com novos formatos de conteú...

Por Francis Trauer - Dia 04 de May de 2017 às 20:05

Parece que o Snapchat está sendo mordido de todos os lados. E isso é sinal que a empresa estava tendo algum sucesso com novos formatos de conteúdo e publicidade. A bola da vez é o Twitter Moments, a área de notícias do Twitter.

Durante um evento de negócios em Dubai nesta semana, o Twitter anunciou que a área de curadoria de tweets sobre notícias — o Twitter Moments — em breve vai receber anúncios em vídeo tela cheia na vertical com apenas 10 segundos de duração, exatamente como vemos no Snapchat ou até mesmo no Instagram Stories.

Formato que pegou

Os vídeos verticais vieram para ficar e o público se envolve muito com eles. Contudo, as agências e anunciantes ainda estão tendo grande dificuldades em adaptar os antigos comerciais de televisão de 30 segundos ou até mesmo os vídeos de YouTube para apenas 10 segundos.

Por outro lado, o Snapchat abriu caminho ao popularizar o formato nos EUA tanto em consumidores como anunciantes. Aliás, a Snap Inc. anunciou recentemente uma plataforma de anúncio self-serve para ajudar as marcas a fazer e publicar ainda mais vídeos assim no app.

Também é comum ver no Facebook páginas que estão fazendo vídeos quadrados para tentar tirar vantagem cada vez mais deste formato vertical, cujo principal objetivo é utilizar grande parte da tela dos smartphones — os dispositivos que realmente se beneficiam do formato.

O Twitter não disse ainda quando será lançado e nem em quais mercados será testado, mas é muito provável que o Brasil não esteja na primeira leva.

Você já criou vídeos em formato vertical? Como foi a experiência? A Nerdweb consegue criar campanhas perfeitas para serem reproduzidas nas redes sociais mais utilizadas pelos brasileiros. Além disso, contamos com uma equipe de especialistas que pode ajudar a desenvolver o seu planejamento de marketing digital. Venha conversar conosco!

Fonte: Twitter/Samya Ayish


FIQUE POR DENTRO!

Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.