Tecnologia

Google Assistente vai aprender quatro novos idiomas e o português brasileiro é uma delas

Durante o evento anual para desenvolvedores (Google I/O 2017), o Google anunciou que a sua inteligência artificial no Android, chamada de Google A...

Por Francis Trauer - Dia 17 de May de 2017 às 19:05

Durante o evento anual para desenvolvedores (Google I/O 2017), o Google anunciou que a sua inteligência artificial no Android, chamada de Google Assistente, vai aprender quatro idiomas neste inverno: francês, alemão, japonês e português brasileiro.

Isso quer dizer que muito em breve, entre julho e agosto, você poderá conversar com a assistente pessoal que lembra muito a Siri da Apple e a Cortana da Microsoft. O suporte ao português brasileiro deve ajudar a abrir portas para que outros produtos da empresa cheguem ao Brasil, como é o caso do Google Home, o alto-falante inteligente que pode ajudar você em sua casa realizando ações como:

  • Responder perguntas com informações da internet
  • Pesquisar itens na internet
  • Reproduzir músicas e filmes
  • Agendar e criar lembretes
  • Emparelhar com outros alto-falantes
  • Entre outras

A notícia veio junto do anúncio de que o Google Assistente está disponível no sistema operacional concorrente, sendo disponibilizado em inglês a partir de hoje no iOS (para iPhones e iPads).

Ações no Google Assistente

Essa novidade deve chamar a atenção de empresas. A Google criou uma central de Ações para sua inteligência artificial que permitirá qualquer terceiro criar soluções para trabalhar em conjunto dentro do Google Assistente.

Significa que a partir de agora, além dos serviços de chat bots que vemos por aí, as empresas também poderão conectar seus próprios aplicativos para interagir com o Google Assistente. Por exemplo, o pessoal do iFood poderia criar uma solução no qual o usuário pode pedir um delivery apenas por voz no celular ou via Google Home.

E além de suportar ações, um dos grandes trunfos desse novo ecossistema é que o Google Assistente possibilitará trabalhar com transações. Portanto, realizar compras ou transferir dinheiro apenas por comandos de voz será uma realidade cada vez mais presente num futuro próximo.

Fonte: Google I/O 2017

FIQUE POR DENTRO!

Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.