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Entenda o que vai mudar no Pixel do Facebook com a nova atualização

O motor de rastreamento do Pixel do Facebook recebeu uma excelente atualização para melhorar a veiculação dos seus anúncios no Facebook Ads. A...

Por Francis Trauer - Dia 02 de May de 2017 às 15:05

O motor de rastreamento do Pixel do Facebook recebeu uma excelente atualização para melhorar a veiculação dos seus anúncios no Facebook Ads. A partir de agora, o Pixel do Facebook vai passar a enviar informações contextuais para o seu site para entender melhor o público e categorizar as ações dos usuários.

Desta forma, essas informações adicionais enviadas por meio do Pixel do Facebook vão conter ações na sua página, como, por exemplo, cliques em produtos  adicionados no carrinho ou mesmo cliques no botão Comprar de uma loja virtual. Além disso, estas informações também incluirão a estrutura da sua página para entender melhor o contexto associado dessas ações.

Isso também vai possibilitar aos anunciantes conseguir mais dados no seu site sem precisar adicionar eventos personalizados, uma vez que os metadados coletados já vão possuir as estruturas do Opengraph ou Schema.org inclusos.

Implementação

Caso você tenha criado já o Pixel do Facebook antes do dia 20 de abril de 2017, essa funcionalidade entrará em vigor nas suas páginas somente a partir de 20 de maio de 2017. Contudo, se for posterior ao dia 20 de abril, ela já entra em vigor imediatamente.

Segundo o Site de Desenvolvedores do Facebook, você também pode desativar essa atualização ao incluir a linha de código fbq(‘set’, ‘autoConfig’, ‘false’, ‘FB_PIXEL_ID’) antes da chamada do código do Facebook.

O que é o Pixel do Facebook?

O pixel do Facebook é um código que você coloca no seu site para otimizar os anúncios de conversão que você realiza na rede social.

Em outras palavras, o Pixel do Facebook é uma medição de conversão que permite rastrear as ações que as pessoas fazem no seu site para que os anúncios realizados na plataforma Facebook Ads confirmem quantas pessoas você de fato converteu via os anúncios na rede social.

Ao criar um Pixel do Facebook, você pode rastrear a conversão e também adicioná-lo nas páginas do seu site para monitorar as ações das pessoas após clicar em um anúncio. Portanto, ele possibilitará medir e otimizar os anúncios, criando campanhas ainda mais assertivas.

Como fazer na sua empresa?

O Facebook contém um tutorial completo e oficial sobre como criar um Pixel do Facebook. Porém, se você precisa gastar tempo e energia em outras áreas da sua empresa e prefere que especialistas dêem conta dessa importante ferramenta na sua loja virtual ou site, conte com a Nerdweb!

Fonte: Facebook para Empresas

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