Redes Sociais

WhatsApp vai possibilitar apagar mensagens enviadas num intervalo de 2 minutos

Uma mudança muito esperada está chegando ao mensageiro instantâneo mais popular do mundo e do Brasil, o WhatsApp. Em breve, usuários do aplicat...

Por Francis Trauer - Dia 04 de Apr de 2017 às 15:04

Uma mudança muito esperada está chegando ao mensageiro instantâneo mais popular do mundo e do Brasil, o WhatsApp. Em breve, usuários do aplicativo poderão apagar mensagens enviadas num intervalo de dois minutos.

As informações foram divulgadas nesta última segunda (27), quando o Twitter do pessoal do WABetaInfo, hackers que acompanham todas as novidades da versão de teste do mensageiro, explicou que a novidade está chegando como teste na próxima versão beta do WhatsApp.

Arrependimento

Testes com a permissão de editar ou apagar mensagens estão sendo realizados faz um certo tempo. No primeiro teste, o tempo limite para se arrepender de um texto era de 29 minutos. Mas, agora, o valor mudou para apenas dois minutos após uma pesquisa virtual com 827 pessoas no Twitter demonstrar interesse neste intervalo de tempo (51% responderam 2 minutos e 49% consideraram meia hora mais ideal).

Ou seja, assim que você enviar uma mensagem, você terá apenas este período para apagá-la do mensageiro do remetente sem que ele possa lê-la. Contudo, se você apagar a mensagem, ele receberá um alerta e então… Hora de caprichar na desculpa.

O Facebook ainda não informou quando a nova versão de testes será disponibilizada, mas é certo que você precisará participar do programa de testes do WhatsApp se quiser ser um dos primeiros a testar o novo recurso.

WhatsApp para Empresas

Também em fase de testes está o WhatsApp for Business, no qual empresas e marcas vão baixar uma versão diferente do aplicativo para enviar mensagens específicas, realizar promoções e outras ações de marketing.

O Brasil deve ser o segundo país a testar o recurso, que será disponibilizado em um primeiro momento na Índia, que tem mais de 200 milhões de usuários ativos mensalmente. Em entrevista ao The Times of India, em fevereiro de 2017, Brian Acton, o cofundador do WhatsApp, explicou que uma nova estratégia de negócios está sendo estudada:

“(Nós vimos que os empreendedores de pequenas empresas) talvez queiram gerenciar uma lista de contatos do cliente de forma independente à sua lista de telefone pessoal. Talvez eles queiram que várias pessoas responda um único número de telefone porque têm vários funcionários. As necessidades de uma empresa são únicas e diferentes de acordo com o consumidor. 

Normalmente, grandes empresas querem API e algum tipo de integração tecnológica. Já as pequenas empresas normalmente querem algo pré-construído. Talvez um app separado. Nós ainda estamos num estágio inicial deste espaço mas acredito que estamos criando algo mais concreto no que estamos construindo.”

Mais de 80 engenheiros de software trabalham a todo vapor no WhatsApp, que tem a missão de gerar algum faturamento para o Facebook num futuro próximo. Perfis verificados já foram vistos em versões de teste.

O que será que o tio Zuckerberg tem engatilhado? Você tem um palpite?

Fontes: WABetaInfo e The Times of India

FIQUE POR DENTRO!

Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.