Redes Sociais

Twitter anuncia versão Lite com modo especial para conexões lentas

O Twitter sabe que, para se posicionar como uma rede social de informação no qual o usuário utilizará para se manter antenado sobre as principa...

Por Francis Trauer - Dia 06 de Apr de 2017 às 19:04

O Twitter sabe que, para se posicionar como uma rede social de informação no qual o usuário utilizará para se manter antenado sobre as principais notícias do mundo, precisa ser mais acessível. É por isso que eles anunciaram hoje o Twitter Lite, uma versão web especial para conexões lentas.

Os brasileiros já estão acostumados a conviver com uma internet ruim, sobretudo no celular. Quando o sinal é baixo, não há 4G que dê conta de carregar dados pela rede mundial de computadores. E qualquer trôpego que a conexão dá pode estressar os mais calmos.

Menos dados, mais velocidade

Pensando nestas situações e em países subdesenvolvidos, a empresa está lançando o Twitter Lite, uma versão que se baseia no Progressive Web App do Google para detectar quando a internet está devagar e carregar um conteúdo mais leve que consome menos dados.

Desta forma, mesmo em redes 2G você conseguirá navegar no Twitter com mais facilidade. Até os vídeos e imagens publicados aparecerão com desfoque para evitar um congestionamento confuso de informação na tela, permitindo que o usuário escolha o que quer ver primeiro ao clicar nos conteúdos.

Destaque também para um modo offline que permite navegar no conteúdo que já foi carregado mesmo que o sinal de internet já tenha acabado. Aliás, para aqueles que pretendem economizar no plano de dados, esta também é uma grande saída. O vídeo oficial do Twitter Lite inclusive estimula que os usuários de Android transformem a versão web em um app na tela inicial.

Vale lembrar que, por enquanto, o Twitter Lite trabalha apenas com navegadores, portanto os apps para smartphones ainda não contam com a nova funcionalidade.

Twitter volta a se reerguer

Embora ainda não tenha encontrado um modelo de negócios capaz de gerar lucro, a rede social do passarinho, antes condenada por muitos ao esquecimento, começa a ganhar um papel significativo em temas factuais.

Ela tem bem menos usuários e recursos que o Facebook, mas é mais eficiente em informar os usuários sobre notícias e acontecimentos. Sendo assim, quem descobre como explorar suas forças para promover debates a respeito de assuntos atuais pode conseguir êxito.

Você está usando o Twitter adequadamente na estratégia da sua empresa?

Fonte: Twitter

FIQUE POR DENTRO!

Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.