Conteúdo

Sinal dos tempos: Twitter atualiza sua busca para permitir pesquisa com emojis

Bem-vindo ao século 21, em que os famosos emojis (as figuras compostas de de uma imagem ou letra) que formam um pictograma ou ideograma passam a s...

Por Francis Trauer - Dia 28 de Apr de 2017 às 20:04

Bem-vindo ao século 21, em que os famosos emojis (as figuras compostas de de uma imagem ou letra) que formam um pictograma ou ideograma passam a ser componentes fundamentais da comunicação. E hoje temos mais uma comprovação disso: em uma atualização, o buscador do Twitter passou a permitir pesquisar posts com emojis.

Isso mesmo, o Twitter permite agora fazer busca por caracteres de emoji, como notado pela Emojipedia, a maior enciclopédia de emojis online. Com a atualização, é possível buscar por um emoji específico no nome dos usuários (username) ou no conteúdo tweet.

Um pequeno passo para a dev, um gigante para a internet

É uma alteração bem pequena em questão de produto, porém ao mesmo tempo simboliza a importância dos componentes nascidos no Japão que estão alterando a conversação do mundo, permitindo que muitas pessoas expressem sentimentos e descrições de maneira mais visual.

Quer mais uma prova disso? Além de ganhar um filme nos cinemas, os emojis agora fazem parte até de municípios. O arquiteto Changiz Tehrani decidiu colocar 22 emojis na fachada de um prédio na cidade holandesa de Amersfoort. A justificativa foi de que eles são os ícones mais reconhecíveis do século XXI. 

“Na arquitetura clássica eles usam o rosto de reis e outras pessoas para colocar nas fachadas. Por isso pensamos em usar algo que daqui 10 ou 20 anos você possa falar ‘ei, eu sei de quando é isso!’”  


Comunicação é tudo

A sua empresa ou marca já utilizou ou utiliza emojis ao interagir ou estabelecer relacionamentos com clientes? Dependendo do público-alvo, utilizar os símbolos pode estabelecer a identificação e maior empatia por parte das pessoas.

Se você tem interesse de se comunicar melhor nas redes sociais, mas não sabe como, converse com a Nerdweb! Temos profissionais focados em criar um relacionamento sólido e produtivo com seus clientes. 

Fonte: Twitter da Emojipedia

FIQUE POR DENTRO!

Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.