Publicidade

Facebook finalmente vai permitir que criadores de vídeo reivindiquem receita em caso de pirataria

Os vídeos estão se tornando algo muito sério para o Facebook. E a rede social promete endurecer suas políticas contra usuários e fanpages que ...

Por Francis Trauer - Dia 28 de Apr de 2017 às 00:04

Os vídeos estão se tornando algo muito sério para o Facebook. E a rede social promete endurecer suas políticas contra usuários e fanpages que pirateiam conteúdo de terceiros, ou, como chamamos no Brasil, “kibam” uma ideia para reproduzir ilegalmente.

Embora a monetização de vídeos no Face ainda esteja bem incipiente e devagar, as políticas foram modificadas nesta quinta (27) explicando que todo conteúdo original que for reivindicado por um criador pode ter seu faturamento redirecionado.

Já em teste


Anúncios dentro de vídeos não devem demorar para chegar no Facebook

O novo recurso que mostra possíveis violações de materiais está chegando hoje ao dashboard das empresas na plataforma nos EUA e deve aparecer em mais países em breve. Desta forma, se qualquer um dos seus vídeos for pirateado e tiver anúncios no começo (pre-roll) ou no meio (mid-roll), você será informado imediatamente para receber as receitas, bloquear ou requisitar a remoção do vídeo.

Basicamente, estamos vendo uma solução muito similar ao sistema de Content ID do YouTube que já funciona bem há anos e está cada vez mais aprimorado. Sinal que a possibilidade de anunciar dentro de vídeos dentro do Facebook vem fortemente por aí!

Você já criou campanhas em vídeo para o YouTube? Pretende testar no Facebook também quando este recurso sair? Conte pra gente!

Fonte: Facebook Media

FIQUE POR DENTRO!

Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.