Publicidade

Facebook divulga que tem 5 milhões de anunciantes e lança o Mobile Studio no Brasil

O Facebook atualizou hoje o número de anunciantes globais ativos na rede social. São 5 milhões de anunciantes provenientes, em sua grande maiori...

Por Francis Trauer - Dia 10 de Apr de 2017 às 20:04

O Facebook atualizou hoje o número de anunciantes globais ativos na rede social. São 5 milhões de anunciantes provenientes, em sua grande maioria, de empresas de pequenos e médios porte que utilizam a plataforma para promover produtos e serviços. É por isso que Mark Zuckerberg e companhia decidiram lançar o Mobile Studios no Brasil.

De acordo com a empresa, já são 65 milhões de negócios realizados com Páginas (fanpages) e mais de 8 milhões de perfis no Instagram. Fato este que coloca em evidência a predominância do mundo mobile, o que move a equipe de desenvolvimento a criar soluções novas.

“Precisamos entregar soluções para ajudar os negócios a alcançar seus objetivos, sejam eles visitar o site, baixar um aplicativo ou trocar mensagens com empresas”

Mobile Studio anunciado no Brasil

O grande anúncio do Facebook para o mercado latino-americano é o site Mobile Studio, cujo principal objetivo é ajudar os anunciantes a aprender a criar anúncios apenas usando o celular pelo aplicativo Ads Manager.

Melhorias no Ads Manager

Por meio do app (Web, iOS ou Android), você pode ver a performance dos anúncios e analisar até cinco deles num comparativo entre as semanas. A grande novidade aqui foi a adição de recomendações para melhoria de desempenho.


Agora, o Ads Manager avisa quando um dos anúncios está tendo resultado acima da média, permitindo estender a campanha rapidamente. Além disso, ele também fornece notificações sobre interesses relevantes do target da campanha ou solicita adaptações para você adicionar esses interesses no anúncio.

Blueprint expandido

O Facebook Blueprint é a plataforma de e-learning do Facebook que traz cursos voltados a ensinar as melhores práticas nos anúncios criados para a plataforma. Ele tem vários vídeos, webinars e até mesmo certificação.


O Facebook afirmou hoje que 2,5 milhões de cursos já foram feitos em mais de 150 países e que 50% deles são representados por pequenos negócios. A plataforma está disponível em 10 idiomas, incluindo o português.

Caixa de Mensagem Única no desktop

Em novembro de 2016, o Facebook anunciou uma caixa de mensagens única dentro do aplicativo de Gerenciamento de Páginas, permitindo você centralizar as mensagens de pessoas e clientes no Facebook, Messenger e Instagram.

Desta vez, a empresa anuncia a expansão da ferramenta para o desktop, permitindo controlar os contatos dos três serviços facilmente.


Campanhas globais

Campanhas internacionais ganharam três novas soluções com enfoque em encontrar novos clientes:

  • Audiências “Lookalike”: são campanhas semelhantes ao seus clientes atuais, mas no âmbito internacional
  • Targets Globais ou Regionais ajudam as pessoas a fazer uma campanha global e gerar conversões eficientes 
  • Detalhes de países e insights para ajudar negócios a criar campanhas customizadas em outros países 

Conselho de Pequenas Empresas

O Facebook criou o Facebook Small Business Council, um conselho de pequenas empresas que reúne pequenos empreendedores de diversos países (como Brasil, Índia e Alemanha). o site fornece 40 histórias de sucessos de várias indústrias e locais dos EUA para você ter insights e se inspirar em soluções que deram certo.

O que você achou das novidades do Facebook? Na sua opinião, os esforços são o suficiente para ajudar as pequenas empresas? A rede social está buscando aumentar ainda mais seu faturamento e por isso expande muito forte sua plataforma de anúncios, sobretudo no mobile.

Se você ainda não faz Facebook Ads, acompanhe o blog da Nerdweb e fique por dentro de todas as novidades deste ecossistema que, juntamente ao Google Adwords, têm dominado a internet brasileira quando o assunto é publicidade digital.

Fonte: Facebook Newsroom

FIQUE POR DENTRO!

Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.