Redes Sociais

Facebook realiza testes com novo recurso de Artigos Relacionados no Feed de Notícias

O Facebook introduziu a ferramenta Artigos Relacionados em 2013 para que as pessoas pudessem explorar novas notícias dentro de um tema visto no Fe...

Por Francis Trauer - Dia 28 de Apr de 2017 às 22:04

O Facebook introduziu a ferramenta Artigos Relacionados em 2013 para que as pessoas pudessem explorar novas notícias dentro de um tema visto no Feed de Notícias depois de ler uma matéria. Agora, a empresa mudou a mecânica: os artigos relacionados vão aparecer antes do conteúdo compartilhado no Feed de Notícias.

Começando nos Estados Unidos, o objetivo é oferecer sugestões de artigos adicionais para temas que estão sendo muito comentados pelas pessoas, possibilidade proporcionar acesso fácil e informações adicionais.


Combate às notícias falsas

A ideia, contudo, é reduzir a propagação de notícias falsas. Isso porque as pessoas poderão ver publicações de veículos de comunicação diferentes antes de aparecer um artigo que muitas pessoas estão discutindo.

Em seu blog oficial, a empresa disse que a iniciativa é uma de várias que a rede social realiza para melhorar as experiências das pessoas no Facebook, permitindo aprender e melhorar a rede social no longo prazo.

Impacto nas fanpages

Sara Su, gerente de produto do Feed de Notícias, afirma que estas mudanças não devem alterar drasticamente o alcance das páginas no Facebook e explica que elas precisam continuar publicando histórias relevantes para o seu público para conseguir bons resultados.

O aviso, por outro lado, demonstra que o Face está mudando levemente o algoritmo para tentar reduzir as críticas sobre a propagação de conteúdo duvidoso. Caso o resultado seja positivo, veremos a expansão da ferramenta para outros mercados, como o Brasil, que por ter eleições em 2018 deve ser um excelente candidato no ano que vem.

Fonte: Facebook Newsroom

FIQUE POR DENTRO!

Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.