Publicidade

Facebook lança formato de anúncio dinâmico para companhias aéreas e agências de turismo

O Facebook está testando um novo formato de anúncio dinâmico para viagens com enfoque em voos comerciais. Marcas e empresas do setor, a partir d...

Por Francis Trauer - Dia 28 de Apr de 2017 às 23:04

O Facebook está testando um novo formato de anúncio dinâmico para viagens com enfoque em voos comerciais. Marcas e empresas do setor, a partir de agora, podem criar campanhas específicas para cada perfil de público baseando-se na disponibilidade de voos nas companhias aéreas, localização geográfica e cronograma de viagem do consumidor.

A solução tem ênfase em experiência mobile e funciona em boa parte do ecossistema do Facebook, como a própria rede social, o Instagram e o Facebook Audience Network. Desta forma, agências de turismo ou companhias aéreas podem encontrar clientes baseados na rota, agendamento e preço.

Como funciona

Por exemplo, se um consumidor está buscando por voos no Rio de Janeiro durante o Carnaval, a companhia aérea pode criar um retarget com um anúncio para aquele voo. Além disso, um hotel da região que a pessoa está procurando pode exibir facilmente uma oferta diretamente no coração do público-alvo.

Para Christine Warner, head de Indústria e Viagem do Facebook EUA, “com o aumento do uso do celular, estamos vendo que os viajantes estão gastando mais tempo entre o momento da inspiração e o da reserva. E isso realmente introduziu dois desafios aos anunciantes do setor: se conectar com viajante a partir do momento em que estão pensando aonde estão indo e também no momento em que estão fazendo as reservas”.

A novidade impacta, sobretudo, pessoas que já têm o destino escolhido mas ainda não efetuaram a compra do bilhete aéreo ou uma reserva no hotel. Dados providos pelo Facebook mostram que 59% dos viajantes buscam a rede social na hora de organizar uma viagem e, destes, 84% disseram que o Facebook ajudou a decidir o destino final, seja em uma viagem a turismo ou mesmo a negócios.

Formato aprovado

Os anúncios dinâmicos de viagem estão em fase experimental há um ano nos EUA. As companhias Delta e Cathay Pacific, que fizeram parte da beta, viram seu número de vendas crescer 16 vezes em relação às campanhas anteriores. Já a agência de viagens de DigitasLBi afirmou que o seu retorno de investimento (ROI) ficou ainda mais sólido com o novo formato.

Com mais de 114 milhões de brasileiros acessando o Facebook todos os dias, esta é uma excelente oportunidade para que companhias do setor comecem a dar mais importância ao marketing digital para alavancar as vendas.

Você já faz publicidade na internet via Google ou Facebook? Não? Você está deixando passar oportunidades incríveis. Venha fazer um orçamento na Nerdweb e conquistar novos clientes.

Fonte: ADWEEK

FIQUE POR DENTRO!

Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.