Redes Sociais

Menino de 8 anos dirige até o McDonald’s depois de aprender tudo no YouTube

O poder da internet às vezes é assustador. Costumamos dizer que as crianças aprendem qualquer coisa, desde que alguém ensine. E isso não poder...

Por Francis Trauer - Dia 13 de Apr de 2017 às 21:04

O poder da internet às vezes é assustador. Costumamos dizer que as crianças aprendem qualquer coisa, desde que alguém ensine. E isso não poderia ser mais verdade. Hoje, elas aprendem muito no YouTube.

Veja o exemplo desta criança estadunidense de apenas 8 anos que vive no Estado de Ohio. O seu pai foi para a cama mais cedo e a mãe estava adormecida no sofá. Então, o que ela fez? Com fome e vontade de comer um cheeseburguer, pegou a van de mais de uma tonelada dos pais e dirigiu por uma milha até o drive-thru do McDonald’s mais próximo.

Como se não bastasse, ele arrastou a irmã de 4 anos também na “pequena viagem”. Ao perceber o que estavam acontecendo, testemunhas no restaurante acionaram a polícia local. Mas como um garoto de apenas 8 anos aprendeu a dirigir a gigante van? No YouTube, é claro.

Bom, pelo menos isso é o que alega um policial chamado Jacob Keohler, que deu a seguinte declaração ao INSIDE Edition:

“Foi algo notável. Ele conseguiu levar ele e a sua irmã ao McDonald’s sem mesmo bater em qualquer coisa ou mesmo furar sinais vermelhos”

Você quer saber se eles comeram os cheeseburgers?

A resposta é sim, antes mesmo da polícia chegar, mas graças a um amigo da família que os viu e também ligou para os avós. Ao chegar no estabelecimento, a polícia chamou os pais imediatamente ao restaurante.

Nota: as crianças já tinham jantado, mas o garoto estava com desejo de comer um cheeseburger.

Os empregados do McDonald’s chegaram até a achar que era uma pegadinha dos pais das crianças, imaginando que eles estavam nos bancos de trás. Ao avistar os policiais, o garoto começou a chorar ao perceber que tinha feito algo errado

Embora a história tenha terminado sem nenhuma tragédia, vale a reflexão sobre como as novas gerações estão sendo impactadas pelo conteúdo que é disponibilizado na internet, sobretudo em vídeo.

Até mesmo a sua campanha precisa ter este cuidado

Com todas as restrições e artifícios que as plataformas digitais utilizam para criar regras sobre disseminação de conteúdo, ainda vemos um sistema muito frágil quando o assunto é sobre regras. Seja pela educação dos pais que não conhecem ou negligenciam o potencial do mundo virtual, como dos próprios criadores de conteúdo, que não têm o controle de sua audiência.

Mesmo que o caso pareça algo muito distante de uma campanha publicitária ou mesmo de vídeos considerados inocentes, é muito importante tomarmos consciência de como o conteúdo digital é capaz de influenciar pessoas de todos os lugares do mundo e, às vezes, de todas as idades.

Mundo louco, não é mesmo?

Fonte: INSIDE Edition

FIQUE POR DENTRO!

Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.