Publicidade

Campanha contra câncer de mama usa seios cantores para driblar censura de redes sociais

Ano passado, a ONG argentina MACMA venceu o prêmio Grand Prix for Good em Cannes com o hit #ManBoobs4Boobs” que provocava a censura dos seios fe...

Por Francis Trauer - Dia 24 de Apr de 2017 às 18:04

Ano passado, a ONG argentina MACMA venceu o prêmio Grand Prix for Good em Cannes com o hit #ManBoobs4Boobs” que provocava a censura dos seios feminos nas redes sociais. Agora, a instituição pretende realizar novamente o feito com mais uma campanha bem humorada sobre o câncer de mama.

Para transpassar Facebook, Instagram e YouTube, o vídeo (produzido pela mesma agência do ano passado, a David) utiliza seios que possuem bocas nos lugares de mamilos cantando a música “Todos amam las tetas” para celebrar esta parte do corpo, fazendo alusão à importância de examiná-los com frequência.

Crítica às redes sociais

Além de enaltecer o exame de mama que é a principal forma de se prevenir o progresso desta doença que mata milhões de mulheres todos os anos, o vídeo busca fazer uma crítica ferrenha às ferramentas atuais que combatem cenas sensíveis nas principais redes sociais.

Como as redes usam algoritmos que identificam automaticamente mamilos e banem todo conteúdo, a ONG explica que é muito difícil de fazer uma campanha estimulando o autoexame da mama, que precisa mostrar como deve ser feito para cumprir seu objetivo com eficiência.

Sendo assim, a solução foi substituir os mamilos por bocas que chamam atenção para a causa. Até esta publicação o vídeo, produzido pela Landia, tinha cerca de 75 mil visualizações.

Publicidade arriscada ou atitude certa? Opine!

Fonte: ONG MACMA - Movimiento Ayuda Cáncer de Mama

FIQUE POR DENTRO!

Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.