Conteúdo

Adolescentes estão passando boa parte do seu dia no Netflix e no YouTube via smartphone

Uma nova pesquisa do Google, conduzida pela Ipsos, conclui que os adolescentes estadunidenses da geração millennials estão profundamente envolvi...

Por Francis Trauer - Dia 07 de Apr de 2017 às 20:04

Uma nova pesquisa do Google, conduzida pela Ipsos, conclui que os adolescentes estadunidenses da geração millennials estão profundamente envolvidos com os vídeos de plataformas de streaming (como Netflix e YouTube) nos smartphones.

A pesquisa explica que o mobile é o novo horário nobre, com 71% de todos os adolescentes gastando mais de 3 horas ao dia com visualização de vídeos, filmes e seriados em smartphones. O consumo chega a ultrapassar o tempo gasto com mensageiros instantâneos, redes sociais e jogos:

  • Vídeos digitais - 71% 
  • Mensageiros instantâneos - 52% 
  • Redes Sociais - 51% 
  • Jogos - 42% 

Dados de adolescentes entre 13 e 17 anos

Isso significa que 7 a cada 10 adolescentes gasta mais de três horas por dia assistindo vídeos no seu celular. Fato que é importante, mas não chega a ser uma surpresa. Em dezembro de 2016, um relatório da Common Sense Media demonstrou que 8 a cada 10 adolescentes entre 13 e 18 anos tinha um smartphone próprio.


Aliás, a tela do smartphone é a mais vista pelos jovens, confira o ranking:

  1. Smartphone - 78% 
  2. Notebook - 69% 
  3. Televisão - 68% 
  4. Video Game - 62% 
  5. Tablet - 52% 

Uma geração que sabe comprar no mobile

O mais interessante desta pesquisa é que a geração millennials é uma geração que sabe usar o celular para realizar compras. A mesma pesquisa mostra que 53% de todos os adolescentes usam o aparelho móvel para fazer compras. Além disso, os adolescentes são o único grupo de idade que afirma que a percepção de “cool” dos produtos influencia na compra.

O fator de compra decisivo é se os amigos estão falando sobre o produto, motivo que fica à frente dos comerciais e até mesmo de características como personalização.  

“Algo que nos diferencia de outras gerações é a nossa capacidade de usar a tecnologia. Hoje em dia você tem filhos já pensando em engenharia de computação e desenvolvimento de software. Vai ser muito emocionante ver o que isso nos levará futuramente” Guillermo, 16 anos

Mas e o Brasil?

Apesar da pesquisa tratar do mercado adolescente estadunidense, este cenário não está longe do Brasil nos próximos anos. Somos um país mais atrasado em questão de infraestrutura e ainda não temos tanta acessibilidade de informação como os EUA, contudo temos mais smartphones ativos no mercado como pessoas.

Além disso, manobras como a da Record, cujos apresentadores estão começando a ter um canal no YouTube, começam a demonstrar a força das plataformas digitais. Afinal, o próprio Google afirma que mais da metade dos acessos do YouTube já são via dispositivos móveis.

Portanto, sua estratégia de conteúdo ou mesmo de e-commerce já precisa considerar os vídeos como grandes aliados para atender o consumo das novas gerações. Eles chegarão mais preparados para realizar compras via celular e estão dando muito significado ao buzz gerado pelos amigos.

O que você achou do resultado da pesquisa? Gostou dos dados? Compartilhe sua opinião conosco!

Fonte: Think with Google

FIQUE POR DENTRO!

Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.