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O que são Native Ads? Conheça as plataformas e como funciona

Você sabe o que são Native Ads? Esse é um termo que cada vez mais entra em pauta no mundo do marketing digital e não é por acaso. Empresas que...

Por Atendimento - Dia 22 de Mar de 2019 às 17:03

Você sabe o que são Native Ads? Esse é um termo que cada vez mais entra em pauta no mundo do marketing digital e não é por acaso. Empresas que contam com sites otimizados ou que produzem conteúdo têm muito a lucrar com ele.

Como o próprio nome indica, os “anúncios nativos” têm justamente a missão de serem parecidos com o conteúdo de um determinado portal. No entanto, eles direcionam o tráfego de um site com grande audiência direto para a sua página. O melhor de tudo é que esse tipo de anúncio não prejudica a experiência do usuário no site original – o que aumenta as chances de conversão. Vamos conhecer mais sobre esse tema?

Native Ads: o que é?

Os Native Ads são um formato de publicidade conhecido por não ter um padrão definido. Isso porque eles são criados de forma que se tornem semelhantes às chamadas de sites e portais de grande circulação de usuários. Dessa forma, o anúncio é colocado em forma de chamada para um notícia, integrando-se de forma natural ao conteúdo.

A principal vantagem desse método é o fato de ele não poluir o campo de visão do usuário. Ou seja, ele não precisa desviar de um banner para consumir apenas o conteúdo, pois de fato a chamada se integra à página como se fosse uma postagem de texto feita pelos editores do site.

Megafone ao lado de um notebook e o termo Native Advertising abaixo.

É justamente aí que entra a estratégia de marketing digital. O grande segredo consiste em recomendar para o usuário um conteúdo que tenha relevância para o público daquela página. Por exemplo, em um site de notícias esportivas, dificilmente veríamos uma chamada para a compra de produtos de limpeza. Nesse caso, a temática do site não combina com o seu produto.

Por outro lado, em portal de notícias, a variedade de produtos que podem ser exibidos sem que isso soe estranho é muito maior, o que aumenta as chances de conversão. Em outras palavras, o usuário estará mais propenso a clicar naquela notícia do que simplesmente ignorá-la.

Em quais situações os Native Ads são mais indicados?

Campanhas que têm como objetivo principal a geração de leads, a aquisição de assinantes em uma newsletter ou a conversão direta em compras tendem a se beneficiar com esse tipo de publicidade. Para quem planeja uma simples exposição de marca, por exemplo, pode não ser a melhor das alternativas.

Para quem planeja uma campanha como essa, é importante encontrar a sintonia entre o público do grande portal em questão e o seu público-alvo. Existe ainda a possibilidade de inserir Native Ads em sites de nicho, como os de moda, tecnologia ou esportes, aumentando assim as chances de que a sua publicidade atinja um número maior de pessoas com o mesmo perfil que você procura.

Portanto, antes de buscar os Native Ads como forma de divulgação, defina bem a sua estratégia, seu limite de CPA ou CPC, e pense em produtos ou conteúdos que, de fato, sejam relevantes para o público-alvo daquele site em questão. As possibilidades de segmentação também estão presentes, portanto não deixe de configurar essas instruções.

Quais são as principais plataformas de Native Ads?

Existem dezenas de plataformas que oferecem Native Ads no mercado, mas as mais interessantes são aqueles que estão presentes em sites com grande volume de acessos ou em sites de nicho, cujo direcionamento do público-alvo é bastante eficiente.

A plataforma mais utilizada no Brasil e no mundo é a Taboola. Ela está em sites como MSN, Estadão e Terra, oferecendo um amplo portfólio de possibilidades às empresas. Também merece destaque seu principal concorrente direto, o Outbrain. Sua maior conquista são os sites das publicações da Editora Abril, como as revistas Veja e Exame.

O UOL Ads é também uma opção de publicador de Native Ads, contemplando o portal, que é um dos mais acessados do país, e veículos como Folha de S.Paulo, Rolling Stone e TV Band. Parceiro de empresas como Amazon e AliExpress, o AdNow é também uma alternativa bastante relevante no mercado. Temos ainda a Revcontent, menos conhecida no Brasil, mas forte nos EUA, especialmente por conta do Walmart e da Forbes.

Agora que você já sabe o que são os Native Ads, entre em contato com a Nerdweb para ajudarmos sua empresa a decolar na internet!

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